JOVEM FERIDO EM EXPLOSÃO DE EMBARCAÇÕES NO RIO SOLIMÕES MORRE EM MANAUS

Uma das vítimas da explosão que atingiu duas embarcações no Rio Solimões, entre os municípios de Anamã e Anori, morreu no sábado (7), em Manaus. Thiago da Silva Aquino, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente, registrado no dia 29 de janeiro deste ano.

Após a explosão, o jovem foi socorrido inicialmente em Manacapuru e, devido à gravidade do quadro, transferido de helicóptero para a capital amazonense. Ele estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Com a morte de Thiago, sobe para cinco o número de pessoas atingidas no incidente envolvendo a embarcação “Deus é Conosco”, que transportava combustível.

De acordo com informações confirmadas pela Polícia Militar, as vítimas eram tripulantes dos barcos e realizavam um procedimento de transbordo de combustível no momento do acidente. Durante a transferência do material inflamável entre os tanques, ocorreu uma sequência de explosões que atingiu as duas embarcações.

O impacto deixou trabalhadores feridos e provocou uma grande coluna de fumaça, visível a longa distância, chamando a atenção de moradores ribeirinhos e de outras embarcações que navegavam pela região.

As causas da explosão ainda não foram esclarecidas. O caso segue sob investigação das autoridades competentes, que buscam apurar as circunstâncias do acidente e possíveis responsabilidades.

Leia também

Leave a Comment